1 de outubro de 2007

mp3 do dia - modeselektor + thom yorke

O Modeselektor passou pelo Brasil em 2006 e deixou saudade. Sua versão de música eletrônica a serviço das mais diversas vertentes do black e do hip-hop - do rap ao crunk, do dub ao grime -, quando experimentada ao vivo, ganha peso, riqueza e um surpreendente ar sombrio.

Mas se a dupla de Berlin ficou conhecida pela versatilidade do seu repertório de batidas quebradas, tempos e glitches, The White Flash, do novo disco Happy Birthday, consegue ainda forjar um novo caminho. Soa mais branda, diria até bela, caminhando para o IDM. Um sinal de que o Modeselektor está ampliando, ainda mais, o seu leque - até o Maxïmo Park foi chamado para participar do novo disco.

No caso de The White Flash, a nova sonoridade deve ser uma média básica com o cantor convidado da música, o senhor Thom Yorke. A faixa parece ter vindo do disco-solo do líder do Radiohead, The Eraser, o ponto de origem dessa parceria. Yorke, fã declarado do Modeselektor, pediu para que eles remixassem uma de suas músicas; os alemães, marotos, pediram que ele partipasse do novo disco, em contrapartida. Ainda bem que ele não inventou de cantar rap.







[MP3: modeselektor (feat. Thom Yorke) - the white flash]

Nenhum comentário: